Todos.

Tinha que viver…

O vento que lhe trouxe bons momentos e a mente que libertou uma vida amarga e a vontade que não cessava.
De todo sorriso que passava por si, de todo abraço vago que recebia ali, de toda loucura que se colocara a observar, não passava dela nenhum detalhe, nenhuma frase.
Perdida no tempo, perdida nos sonhos, perdida nos momentos, mas se encontrava ali naquela música que tocava naquele piano que abandonara, naquele livro que lera, naquele verso que escrevera, estava ali viva em cada lugar que passou em cada estrofe que decorou, em cada sonho que fantasiou; estava ali no perfume suave, no gosto doce, no olhar… Estava ali no brilho daquela estrela no céu, no carro vermelho ao passar, no tênis all star, no violão ao tocar… Estava na citação do filosofo, na linha do escritor, estava no ar, no chão, no arco-íris, na flor, estava no vôo do pássaro, no sorriso do palhaço, na inocência de um bebe, na lágrima de um solitário por amor, estava ali viva fragmentada, porém inteira.
Em cada parte que se encontrava, cada lembrança que obtinha despertava em si sentimentos indescritíveis, alguns bons outros insuportáveis, mas sentimentos que faziam de si humanamente viva e que lhe mostravam a cada minuto que tinha um passado.
Mas sendo como fosse ela tinha acima de tudo uma vida, vida que há tempos não percebia, tinha um caminho pra trilhar, um sonho pra seguir, uma presença para se fazer, uma história pra se viver, tinha dentro do peito marcas e com elas vontades; tinha coragem, determinação, tinha amor e desilusão; e sendo como fosse ela iria continuar a caminhar, sorrindo, chorando, si perdendo, si encontrando, mas vivendo…

“Pra dilatarmos a alma
Temos que nos desfazer
Pra nos tornarmos imortais
A gente tem que aprender a morrer
Com tudo aquilo que fomos
E tudo aquilo que, somos nós…”

Anúncios

8 thoughts on “Tinha que viver…”

  1. “Em cada parte que se encontrava, cada lembrança que obtinha despertava em si sentimentos indescritíveis, alguns bons outros insuportáveis, mas sentimentos que faziam de si humanamente viva e que lhe mostravam a cada minuto que tinha um passado.” me arrepiei nesse trecho, lindo lindo lindo. ;* Beki s2

  2. É certo que todos temos um passado, e que não há como simplesmente apertamos um botão ‘delete’ e o excluirmos da nossa vida. Mas o fato é que temos um caminho para seguir, um caminho esperando por nós, e que só pode ser trilhado por você. No início pode parecer difícil, aparecerão pedras para que nós possamos pensar em desistir, mas não, é importante lembrar que lá no fim do caminho, lá no fim do arco-íris, há uma água límpida, há um pote de ouro, que compensará toda a nossa trajetória.
    Vez em quando iremos olhar para trás – isso sempre vai acontecer, e não vou te dizer para olhar para frente, mas sim para olhar pro chão, saber por onde anda, saber passar pelas pedras e obstáculos. Você já conseguiu o mais importante, você está vendo o caminho. Lá na frente você vai saber se deve seguir a estrada da direita ou da esquerda. Não esqueça que o caminho mais breve nem sempre vai ser o melhor. Não é sempre no caminho mais fácil que se encontra a saída.

    Obrigada pelo carinho, sempre. :*
    E continue sim caminhando, sorrindo, chorando (por que não?), se perdendo, mas se encontrando e vivendo…

  3. Fantástico… muito mesmo…
    Muito doa inspiração; A vida… não emporta o que, viva… o que não pode é uma vida inanimada, não é vida.

    “Mas sendo como fosse ela tinha acima de tudo uma vida, vida que há tempos não percebia”

    Às vezes, por certos desgostos não percebemos o que faz parte, o que é emoção, o que torna a vida cheia, viva, feliz… Alegria, tristeza… felicidade…

    Em um de meus texto: “eu vejo os rastros das lágrimas derramadas, sinonimos de alegrias passadas…”

    e quando triste: como for, “saiba que ainda estão rolando os dados. E eles continuam girando…

    acho que devaniei… hahuhuahu

    Muito bom…
    Não tenho muito a dizer, você já disse…
    Sentir e me acemelhar com o que você disse/ escreveu, foi legal.

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s