Todos.

Faça você

Seja pedra, seja pétala para suavizar seu amor,
Seja mar, seja terra para guiar o que preciso for,
Seja céu, seja estrela a iluminar a escuridão,
Seja mais, seja capaz de transformar quantas vezes for…

Faça, vá, arrisque alimente-se,
Busque o que necessite e faça com que, o melhor floresça,
Mostre-se, transforme-se e seja você…

Não perca, busque;
Não desista, lute;
O que machuca engrandece,
O que faz sorrir compadece…

Eu posso ir e vir quantas vezes quiser,
Posso ser e deixar se assim me for conveniente
Continuarei na mesma essência, única e minha.
Porque posso ir além buscar machucar-me e ainda sim aprender,
Sem medo, sem receio sem se arrepender…
Sei das limitações de minha alma e sei quantas vezes posso me perder para aprender…
Só quero que aceites e que sorria por não desistir da luta,
Muitos viveram iguais a mim e desistiram no primeiro erro, eu por contrário estou lutando
Buscando meu direito de aprender, errar e viver.

12 thoughts on “Faça você”

  1. Bekiiii, que falta de vc, flor. Por coincidência ou não, esse texto me veio como uma luz…tava precisando ler algo assim, ano desanimada. Sumi do blog mesmo, tô sem tempo pra postar, mais vou dar meus pulos de vez enquando, nem que seja só pra te dar um aló, e ler o Devaneadora, que eu tanto adoro.

    ;**

  2. Olá menina, não se desculpe pela demora, eu adoro suas visitas – Quando for.

    Muito bom o texto..
    “Sei das limitações de minha alma e sei quantas vezes posso me perder para aprender…
    Buscando meu direito de aprender, errar e viver.”

    Adorei…
    Estou meio sumido, eu acho, o tempo tem passado estranho esses dias, por isso não sei…

    engraçado que esses dias fiz uma coisa dessas em que é se preciso muita coragem – Principalmente para medrosos – e não deu muito certo – não que eu tenha feito algo errado -, não era pra ser.
    Mas foi bom, não ficou a frustração, só aquela leve tristeza. Mas nada se compara a satisfação da coragem…

  3. Tudo o que tentamos ser, são apenas disfarces. Nossa essência sempre estará ali, e nada poderá alterá-la.
    Belo poema, bela mensagem!

  4. Digamos que o maior erro das pessoas é desistir antes mesmo de tentar. Eu já fui muito assim, até que um dia desses não tinha como fugir e tive mesmo que arriscar. É claro que estaria errado em dizer que era impossível de fugir, mas a vontade de ganhar pelo menos uma vez era muito grande, mesmo que fosse apenas para tentar.

    Pensamos e pensamos e isso me deu uma grande idéia para um post, obrigado =p

    bjs

  5. Q lindo!!!
    Engraçado, eu acabei de ler um texto em q a pessoa não sabia lidar com as frustrações e vc fechou a sua poesia com a uma frase verdadeira e q serviria pra essa pessoa…
    Parabéns!

  6. Um conselho, Beki: Junte esse poema com uma melodia bem legal. A música seria um sucesso!
    Quer dizer que eu não era a única que recebia comentários gigantes da Kée? Eita! Mas que era bom, era, apesar de ela ficar repetindo que estava enchendo nosso saco com eles… hehe. Seu blog é muito bom, minha cara, e acho que já passei aqui antes, não? Que seja! O importante é que estou vendo-o agora.

    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

  7. Faça, vá, arrisque alimente-se,
    Busque o que necessite e faça com que, o melhor floresça,
    Mostre-se, transforme-se e seja você…

    Acho que atualmente isso é muito complicado, pois as pessoas não são quem são na verdade. A maioria usa um make, de status, para de alguma forma pertencer à algum grupo mais badalado, a falsidade reina na maioria dos corações atualmente. Fazer, ir, arriscar, isso tudo é facil de se fazer, dificil mesmo é ser você mesmo e ser aceito por todos.

Deixe um comentário

