Todos.

Necessário Saber



Necessário enxergar os extremos e sentir o gosto que cada um tem a nos fornecer. Necessário sofrer sorrir da mesma forma, para vermos e sabermos qual o real significado que aquilo tem a nossa vida.
Saber caminhar, poder trilhar sozinho alguns pedaços e conseguir acreditar que mais á frente encontraremos aqueles que enxugarão nossas lágrimas, dissiparão nossos medos e nos fornecerão a esperança e sonhos que deixamos ao longo da jornada.
Necessário saber diluir o gosto amargo de uma luta perdida para podermos ver que a guerra não acabou; necessário extrair alguma lição da tempestade enfrentada para podermos ver o sol raiar com mais intensidade; necessário vivermos reclusos para dar valor à presença daqueles que nos cerca… Necessário viver intensamente o que vem pelos nossos caminhos, sem reclamar, sem achar que é o fim.
Cada dificuldade, cada marca terá em si uma história única e um valor final imensurável, saberemos então valorizar o sorriso, agradecer pelo sol, admirar com vigor a lua; saberemos então amar sem nada exigir, escolher sem dúvidas persistir; saberemos olhar para o lado e aceitar as diferenças, não fazer exigências e simplesmente viver bem!
Necessário enfrentar, aprender, valorizar e compreender; necessário fazer escolhas, viver as conseqüências e nunca desistir de uma batalha; necessário parar, pensar, continuar e trilhar; necessário é saber viver!

9 thoughts on “Necessário Saber”

  1. Ninguém é tão bom sem várias cicatrizes … E cada cicatriz, cada aprendizado, cada falha ou derrota, nos ensinam a caminhar ; nos tornamos fortes, e sensiveis, para da valor ao que realmente merece! Tudo é necessário para ser quem você é! Bem, é o que eu penso! Adorei o post querida! beijos *–*

  2. Engraçado! Cada dia que passa confirmo q o acaso não existe.
    Depois de um tempo sem escrever voltei ao meu blog…e fui procurar outros para poder ler e achei o seu!
    Qd li seu texto fiquei impressionada com tamanha “coinscidência”…pois o texto que marcou a minha volta ao blog se chama Recomeçar e tem muito haver com o que vc escreveu.

    Adorei o seu texto…e voltarei mais vezes =)
    Boa sorte e bons pensamentos pra vc sempre!

    Bjos.

  3. Acho que só não enxerguei, como cheguei ao extremo do gosto amargo que a vida me oferece a cada instante. Nos últimos tempos, não sei o que é sorrir, mas o sofrimento eu sei perfeitamente o que é… E sem chance de encontrar outros caminhos para me deparar com alguém para enxugar as minhas lágrimas.
    Chega de lição e de tempestade ao meu redor.
    Mas é necessário viver de outra maneira.

    Desculpa, hoje meu mundo caiu.
    Beijos!

Deixe um comentário

