Todos.

Desacelera

 Desacelera solidão, pois meu coração transborda suas sensações de desprezo, de rancor, de mágoa. Desacelera escuridão, pois tanto breu me impede de continuar. A junção da fórmula e desengano, lágrimas que rolam em meu desespero ensandecido por um pouco de paz e explicações. Perdida num caminho, largada até o último passo em falso, atolada ao pescoço pedindo por reparos, reparos pra quem é tão errada? Pisoteie, amargure, chore… Chore muito até tudo ter transbordado por teus olhos e só peça e implore por piedade e conforto… E lembre-se chore até ver o mundo sucumbir por debaixo dos teus pés cansados. Pra que tanto amor? Pra que tantas lutas? No final da guerra sairei mesmo de mãos erguidas à procura de algo que seque que lave minha alma, em busca de algo que não estará lá. Pra que tantos sentimentos se nenhum será levado em consideração? Acreditar num mundo onde o suicídio é o melhor caminho, lutar num mundo onde só se leva cicatrizes, esperar por algo incerto… Incerto, amargo, dolorido. E ainda dizer que é preciso viver. Viver? O que seria viver pra quem já diluiu na própria essência todas as dores incabíveis de suportar? Será errado dizer que o fardo está grande demais para este corpo já corroído pelas marcas? … Vi meus olhos enxerem de água, vi meus sentimentos escorrerem para longe, vi minha alma corroída por marcas, me encontrei ali sentada sozinha. Vi a solidão me atingindo, vi o amor sucumbindo e levando consigo a metade de luz que havia em mim… Encontrei-me com frio, sedenta de amor, me encontrei sozinha sofrendo cheia de dor… Encontrei-me atolada sem poder voltar..Desacelera solidão, porque dessa vez eu não vou agüentar!

5 thoughts on “Desacelera”

  1. Querida,

    Vim agradecer as palavras que deixaste no meu tic tac, saiba que me fez um bem enorme, estou começando a por a vida nos eixos… como lá você escreveu, e assim está sendo, todo o sofrimento já está nas mãos Daquele que sabe o que é certo.
    Muito obrigada.

    Deus te abençoe
    Bjos

  2. Que belo toque de desespero Lispectoriano, todos que ficaram cegos ao menos uma vez depois de enxergar a solidão conseguem entender muito bem o que você está querendo dizer… E os que ainda não tiveram esse azar, ao menos irão temer ao passar os olhos por essas palavras.

    E obrigado pelas passagens frequentes no “Pensamentos”.

  3. Você descreveu tão bem sobre essa angústia que anda morando dentro de você, que conseguiu chegar até aqui e meu coração ficou espremido.
    Deixar frear essa tristeza e acelerar as alegrias.

    Deixo um abraço. Bem apertado. :*

Deixe um comentário

