Todos.

Letargia

Ainda é inverno em meu coração, e todas as palavras parecem fugir do frio que reside em mim. Parece não mais existir antídoto para que eu me cure dessa letargia abundante, parece que nada me faz voltar atrás onde eu deixei o calor que aquecia meus dias, meus passos.
Não é triste, não é negativo e não me faz prisioneira de um sofrimento amargo, solitário; me faz ver o quanto um raio de sol hoje é necessário para que minha vida resista as tempestades interiores.
Fogem de mim palavras encorajadoras para meu estado de reclusão, faltam-me descrições para que possam transmitir a altura o que é estar dentro, profundamente a par, com todos os passos que dei para chegar até aqui, para estar como me encontro.
Encare seus medos, reveja seus atos, mate as ervas daninhas que crescem, morra e renasça como fênix; não é fácil, não é prático, mas às vezes nos é necessário para continuar a crescer em plenitude total.
Entenda o quão profundo é, esses atos de coragem; o quão dolorido é passar por essas fases e sentirá minha letargia pulsando em seus veias, transmitindo minhas dores e receios. Mas entenda, é preciso! E eu preciso é entender também.
Lá atrás naquela estrada hoje esmaecida, lá atrás onde os nossos mundos se encontraram meu sorriso resistia a qualquer confusão mental, mesmo que o abismo abrisse abaixo dos meus pés o sorriso permanecia ali intacto, talvez não tivesse sido complacente ao meu estado de espírito, talvez tenha omitido minha verdadeira situação, acontece que hoje estou sendo fiel às sensações que me rondam, aos medos que me cercam e acima de tudo estou sendo fiel á mim.
Ainda é inverno me meu coração e apesar de toda contradição pra você, consigo sorrir.

2 thoughts on “Letargia”

  1. Não é nada fácil e eu sei disso. Olhar o espelho, encarar a verdade e os fantasmas é uma atitude corajosa. É um caminho aparentemente escuro a primeira vista, mas iluminado mais a diante.

    Um beijo.

  2. Oie Bekigirl!
    Obrigada pelo comentário!
    Essa série de livros (House of Night) está fazendo bastante sucesso mesmo. eu já li todos os que lançaram, mas pra terminar a série ainda falta 3.
    Esses escritores que você falou nunca ouvi falar (Anne Rice e Andre Vianco).
    Quais são os livros que eles escreveram?
    Suceso XOXO
    Bjokas;)

Deixe um comentário

