Diário de Bordo, Todos.

É incrível como algumas citações dizem muito da gente, ou muitos pensamentos acabam agarrando na nossa mente e mostrando a verdade – “não adianta o ano virar, e você continuar sendo a mesma pessoa que é”. – Realmente, não adianta. Mas que pessoa eu sou? Passei meu ano inteiro esperando pelo momento de “entrar de férias”, e pra que? Passo os meus dias praticamente trancada dentro de casa, olhando pro teto, pensando, deprimindo, chorando… Vejo as mesmas paredes, os mesmos móveis, o mesmo lugar, as mesmas criticas, as mesmas dores, no espelho uma mesma pessoa. Do que adianta almejar algo, se não há como aproveitar ao máximo.

Coloquei na minha cabeça, criar metas, voltar aos meus “hobbies” perdidos na estrada (desenhar, tocar violão, escrever). – Mas não há mais o que desenhar, olho pra mil folhas em branco, e todas continuam ali intactas, mal rabiscadas, jogadas fora. Não há mais porque tocar, são sempre as mesmas músicas, os acordes já são velhos, cansativos, doentios. Resolvi então voltar lá atrás, naquela época de adolescente e escrever pro “meu querido diário…”. achei patético demais, achei desastroso demais ter que me retroceder. Aí venho, posso continuar a escrever, mas meu abandono é tanto…E lá se vai uma meta.

Queria acordar com uma vida nova, pronta, só esperando ser vestida, deliciada, vivida. Queria uma nova dimensão, um novo motivo pra continuar andando, e de novo são mesmo velhos problemas mentais e medos que me surgem. A confusão interminável aqui dentro, abre mais uma brecha pro insondável mundo de tristezas. Ás vezes, meu problema, seja eu mesma. Mas como me consertar? Penso que nunca conseguirei sair desse ciclo vicioso, porque sempre que me vejo tomando um rumo diferente, caio novamente no precipício que é minha mente doente.

5 thoughts on “”

  1. Oie 🙂
    Fuçando por aqui, o modo que pensamos é parecido.. Antigamente, quando eu ainda estava no Blogspot, o 9dades a Solta era mais voltado para ideias/pensamentos.. Era uma época ainda que estava me ‘desabrochando’ porque eu era muito fechada… Apesar que ultimamente eu ando mais focada em criação e tal, e eu acho que de certa forma, e com tudo que aconteceu em minha vida (tá, com 20 anos não foram taaaantas coisas que me aconteceram hahaha, não tenho 90 anos nas costas xD) eu comecei a ver a vida de um jeito diferente.. 🙂
    Seu blog me lembra quando estava no ensino médio. Estava aprendendo a me abrir ainda para as pessoas, a aceitar a vida e os desafios ~tanto emocionais quanto os ‘físicos’~, mas mesmo assim, ainda tenho medo da vida, como você disse em um post (sorry, não lembro se foi nesse, eu li um monte hehe). O medo é tanto do futuro que a ansiedade ‘corrói’ meu estômago e já era huehe… Mas são coisas que a gente tem que lidar.
    Tem uma ilustração que eu adoro, que sempre me dá um tapinha nas costas, que me inspira a querer continuar e de uma forma melhor:

    🙂
    Ana Lu

    1. Eu realmente já tentei mudar essa vibe do meu blog, acontece que como sou muito fechada e acabo descontando tudo isso na escrita acabei deixando rolar mesmo. Aos vou aprendendo a adaptar outras coisas na minha rotina. Adorei a ilustração (e foi dois tapas bem dados), outra coisa que temos em comum é o amor a arte, eu desenho também, e adorei ver um pouquinho dos seus. Gostei demais da sua vinda aqui, mesmo. Me animou muito sem contar que tinha saudades de alguém com o mesmo pensamento e mesmo jeito de viver. Vou colocar o link do blog aqui 😀

      1. Awn :3 obrigada.
        Quando eu tava mal, semestre passado eu tava rolando pelo tumblr e foi lá que eu encontrei a imagem..
        De certo modo também foi um tapa, mas me ajudou a cair na real. 🙂
        Que bom que te inspirou, fico feliz por saber que isso de certa forma te animou. :3
        Não é tão fácil animar alguém quando tá mal e com ~medo do futuro e de si própria~ 😦 Eu estou voltando a ficar assim e realmente é muito chato isso né =s
        Eu não sei se mencionei, mas vc deve ter visto pelo ‘A Autora’, meu ascendente é em escorpião, então digamos que também consiga visualizar as coisas de uma forma mais profunda.. como também ver isso nos outros.. : )
        Ana

      2. Adoro o tumblr, sempre tem uma mensagem ou uma imagem motivadora ou reflexiva. 😀
        Não, não volte… ás vezes é bom achar um jeito de continuar a permanecer sem ter que voltar pra tornar aprender. Espero que permaneça como está.
        Eu vi sim…kkk.. Escorpianos são muito bons, sempre com visões profundas e geralmente acrescentam muito.
        😀

Deixe um comentário

