Diário de Bordo, Todos.

De tudo, eu poderia escolher simplesmente parar – eu continuo. De todos eu poderia ter escolhido outro – mas escolhi você. Poderia ter sorrido mais; no entanto chorei até que no peito só coubesse um grito sofrido. Poderia ter me apaixonado mais, várias vezes, por diversas pessoas; escolhi uma só paixão, uma só pessoa, uma só vez. Poderia ter seguido por caminhos diferentes; mas esse meu caminho me apetece mais. Poderia ter dito tudo que já não cabia em mim, mas sempre encontrei um pedacinho desocupado. Poderia ter corrido atrás, mas se o fizesse nunca teria aprendido o que me trouxe até aqui. Poderia ter estagnado, voltado atrás e reivindicado; caminhei, persisti, calei novamente. Poderia não ter pego aquele livro; peguei e chorei pela melhor história que li. Poderia não ter saído; saí e choveu. Poderia ter deixado meus pensamentos me entorpecerem; mas fugi. Poderia não ter insistido; e estamos aqui. Poderia ter deixado de escrever; mas minha calmaria não cessaria a necessidade. Poderia ter lutado pelos meus ideais; larguei pra lá, porque não cabia você neles. Poderia ter realizados meus sonhos; acabei lembrando que só tinha um, e já era você. Poderia ter largado pra lá; mas meus medos me fizeram ficar. Poderia falar que sou eu mesma; mas minha mente insiste em dizer que “Não!”. Poderia fingir; fingir o que? Poderia falar até a voz ficar rouca; falar pra que? Poderia cessar minhas dúvidas; se houvesse respostas. Poderia acabar minha determinação; mas meu coração não deixa.

Eu poderia ter deixado pra lá, poderia não lutar, poderia nem existir. Mas hoje eu quero persistir, quero insistir, quero lutar. Hoje eu quero viver.

BekiGirl

Deixe um comentário

