Leitura, Todos.

Jane Austen; “Razão e Sensibilidade”

Então como prometido, venho falar dos livros que citei no post anterior, vou começar pelo livro da Jane Austen do qual cometi um “erro” de ter pego duas vezes um mesmo livro e mal se lembrar do título (sim minha memória ás vezes é falha). Mas pra quem não conhece nada sobre a Jane Austen, eu a apresento. Ela foi uma escritora inglesa, da qual se destacou ao escrever seus romances .  Até hoje é referência na literatura e seus livros são estudados e utilizados no mundo acadêmico.  O livro que falarei abaixo é considerado uma das suas principais obras juntamente com “Orgulho e Preconceito”.

ImagemEntão mesmo pegando-o pela segunda vez li sem cogitar, afinal já que tinha pego não ia desperdiçar a chance de me deliciar com esse romance. A história são de duas irmãs que aprendem a equilibrar “Razão e Sensibilidade”; Elinor, filha mais velha dotada uma sensibilidade  grandiosa mas que sempre age entorno da razão, portanto muitas vezes durante a narrativa ela é criticada como “fria” e “sem sentimentos”; e Marianne a extremamente romântica, e apaixonada que passa grande parte da narrativa imaginado e descrevendo seu amor. No decorrer do livro elas aprendem a achar um meio termo nos sentimentos e a conviver com isso. Pra quem nunca leu, informo desde de agora que o inicio do livro é “chato”, descreve muito a mudança da família a convivência com novos vizinhos em uma nova cidade, então pode parece um pouco mais parado; mas ao decorrer da leitura o livro fica excepcionalmente bom. Portanto, recomendo.

Filme

 

   E pra quem não é tão fã de livros assim, ou não tem tempo para ler,  o livro teve várias adaptações pro cinema e um seriado que segundo o wikipedia foi feito em 1981, os filmes foram três em 1995, 2000 e 2008.  Bom só por aí já podemos avaliar que o livro não é ruim, então vale a pena ler. (Fica aqui minha dica, mas antes saibam que eu não assisti a nenhum dos filmes ou ao seriado, ainda).

O segundo livro  “Fortaleza Digital”,  eu farei mais pra frente, mas já adianto que o livro é intrigante. Bom, galerinha estou aberta a sugestões de livros,  então quem quiser indicar algum comente aí ou me mande e-mail vou ficar feliz.

BekiGirl

Anúncios

1 thought on “Jane Austen; “Razão e Sensibilidade””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s