Leitura, Todos.

Dan Brown: Fortaleza Digital

  Narrativa intrigante, livro de suspense e muitos algoritmos; esse é só o primeiro livro de Dan Brown.

Fortaleza Digital narra a história de um programa de criptografia usado pela NSA (Agencia de Segurança Nacional) para decifrar códigos e mensagens secretas, porém um ex-funcionário da NSA como vingança resolve criar um código indecifrável e torna-lo público o “Fortaleza Digital’.

Lendo o livro, me vi muitas vezes no mundo de Tolkien atrás do “Anel Precioso”, acontece que o tal ex-funcionário, Ensei Tankado resolve colocar o código do algoritmo em um anel e grande parte da narrativa descreve a “procura” por esse anel.
Dan Brown sempre me surpreende e apesar de ter lido suas obras em sequências diferenciadas de publicação esse, mesmo sendo um dos seus primeiro livros publicados, não ficou atrás. Brown tem uma fixação interminável por simbologias, criptografias, seitas o que me faz querer sempre ler algo que venha dele.
Pra quem curte uma narrativa de suspense eu indico, além de ser de fácil leitura você se prende ao enredo e a curiosidade só aumenta ao longo do desenvolver da história.

Pra quem não conhece, Dan Brown é um escritor norte-americano, que ficou conhecido pela publicação de “Código da Vinci” ( um dos melhores livros de suspense e simbologia que já li), a partir daí seus livros como “Ponto de Impacto” e “Anjos e Demônios” veio à publico aumentando ainda mais o número de leitores das suas histórias. O último livro do autor publicado foi “Inferno” que já será adaptado para cinema no próximo ano (expectativa à mil).

Ps: Próximos livros “O Coração do 6° Exército” (se eu conseguir terminar de ler rs) e “Não se desespere” !

BekiGirl

3 thoughts on “Dan Brown: Fortaleza Digital”

    1. E você indica “Inferno”? Porque eu sempre vejo na biblioteca mas ainda não tive aquele feeling pra pegar, e fico sempre procurando alguém que leu pra me falar. Todos os livros dele são bons, aí quando sai algum novo fico com pé atrás de ser o que vai me decepcionar kkkkk

      Enfim, indica?

Deixe um comentário

