Balelas, Diário de Bordo, Todos.

Espinhos Compensam

 “Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e … os amigos, que são os nossos chatos prediletos.”   (Mario Quintana)

Nem tudo são flores, e se existem são feitos rosas; temos que ter muito cuidado ao manusear porque sua delicadeza é absurda, temos que apreciar e cuidar todos dias, e temos ainda mais ter cuidado com os espinhos ao redor. Geralmente nos espetamos quando a pegamos pela primeira vez, e com prática aprendemos a admirar e obter sem nos machucar, ás vezes a mão parece fraquejar e acabamos sendo feridos novamente, mas nunca deixamos de lado ou abandonamos por nos machucar, queremos manter sua beleza, porque ela mantém nosso interior mais alegre, mais colorido.

Algumas amizades são como rosas, às vezes nos machucam, mas permanecem belas; e por mais adversas, fazem do nosso interior mais alegre. Algumas amizades necessitam de mais cuidados, mais atenção pra manter todo aquele mundo delicado e quando nos espetam parecem ferrões que injetam veneno em nossas veias e nos fazem corroer o que há de bom por dentro, mas a feriada seca, sara e tudo volta ao seu normal e elas continuam lá, belas pra serem admiradas e cuidadas. Mante-las é um trabalho árduo, cansativo, que requer toda a nossa tolerância e paciência, mas que nos fazem crescer melhores a cada passo e acima de tudo nos mostra que nunca estamos sozinhos. Ter uma rosa é lindo, mas ter uma amizade feito rosa é maravilhoso.

 

BekiGirl

 

Anúncios

2 thoughts on “Espinhos Compensam”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s