Balelas, Diário de Bordo, Leitura, Todos.

“Não se Desespere”

 “Tenho andado distraído impaciente e indeciso, e ainda estou confuso.. (…) Me fiz em mil pedaços pra você juntar e queria sempre achar explicação pro que eu sentia.”

Não preciso dizer muito, só a estrofe do Legião Urbana fala por mim, tenho andando mesmo distraída, impaciente e indecisa, confusa com tudo, e tentando encontrar explicação pro que sinto. Geralmente a tendência da vida é se tornar mais fácil a medida que sua mente alivia seus pensamentos e seu coração tende a bater no mesmo compasso. O problema é quando sua mente martela e ti lembra dos problemas toda hora e quando seu coração insiste em bater em ponta de faca achando que um dia ela vai amolecer. Mas os caminhos tendem a ser assim mesmo, difíceis para se tornarem melhores quando conquistados e vencidos. Sinto falta da simplicidade de viver, de não me preocupar e amar por mim sem precisar sentir de volta essa amor, ás vezes saudade da solidão e das expectativas de um amor mistério, mas nunca de um amor mal resolvido. Minha vida tem andando bem complicada, poderia até dizer amarga; e venho largando e descreditando das coisas que poderiam me fazer bem. Mas enfim não paro de caminhar, acho que meu ego interior ainda precisa provar que sou capaz de viver melhor e vou vivendo com o que tenho em mãos.

 Venho pedir desculpas ao meu relapso quanto ao blog, estava sem computador, estava sem tempo, estava sem ânimo. Mas voltei e tá tudo em ordem. No post do Dan Brown eu citei que estava lendo “Não se desespere” então pra não sair dessa linha vou falar dele hoje.

“Não se Desespere” é uma junção de temas cotidianos comentados e apresentados com base filosófica.

 O autor propôs nesse livro levar aos leitores a refletir e divagar sobre os temas abordados de uma forma simples e leve livrando-nos de pensar em problemas e sim, entender um pouquinho melhor.  Foi bem inteligente a forma de abordar os temas, você aprende a olhar de uma forma diferente e descobre vários ângulos sobre o assunto dos quais não tinha cogitado. É um livro introspectivo e reflexivo então indico para quem gosta de encontrar paz interior e passar uma parte do dia pensando nas questões da vida.  Como é de fácil leitura e acaba sendo divertido ler, indico a todos, apesar de ser um livro mais psicológico a leitura é tranquila.

Quanto ao livro “Coração do 6° exército” não consegui acabar de ler, confesso é um livro que não me prendeu, não é do meu gosto literário mesmo. O livro é baseado em memórias de sobreviventes das batalhas de Stanlingrado; e por mais que eu tente gostar desses assuntos não me convenceu. Indico pra quem gosta de livros desse estilo, as criticas são boas quanto ao livro.

Bom, como minhas aulas do técnico começaram meu tempo será menor, então dessa vez peguei somente um livro na biblioteca que é “Lua de Sangue” da Nora Roberts (que já estou amando) então se minha mente me largar talvez o próximo post será sobre ele. Até lá… Beijo!

BekiGirl

 

 

2 thoughts on ““Não se Desespere””

Deixe um comentário

